Jardim de Santa Luzia

Jardim de Santa Luzia

Localizado nos terrenos do antigo engenho do Hinton ou do Torreão, o Jardim de Santa Luzia abriu ao público em Setembro de 2004.

Foram mantidas a chaminé da antiga fábrica e maquinaria utilizada na fábrica como forma de lembrar a influência que esta indústria teve na economia da Ilha.
Ocupando uma área de 13.700m2, o jardim tem cinco zonas diferentes. No Jardim da Laurissilva encontram-se exemplares desta floresta da Madeira e um pequeno canal que lembra as levadas que transportavam a água que servia para rega. No Jardim dos Socalcos são recriados os tradicionais poios, bananeiras e vinha, que podem ser identificados nas paisagens por toda a Ilha. O Jardim da Água leva-nos às quedas de água tão comuns nas paisagens da Madeira. No Jardim Tropical é feita referência às quintas madeirenses e à fitodiversidade que albergam e no Jardim do Anfiteatro, um cantinho isolado, estão presentes árvores que dão vida à zona e oferecem uma sombra nos dias mais quentes, servindo também de anfiteatro para a realização de espectáculos culturais no local.

Após um longo período a cargo da Câmara Municipal do Funchal, a gestão e manutenção deste jardim passou, em Novembro de 2013, a ser responsabilidade do Governo Regional.

Para mais informações clique AQUI

Sobre Nós

O Acontece Madeira é um portal dedicado à divulgação de eventos, publicidade e comunicação na Região da Ilha da Madeira e Porto Santo.

O Acontece Madeira não se responsabiliza por alterações à programação dos eventos que não nos sejam previamente comunicados.

Visite-nos

Azinhaga do Pilar 11B
9000-690 Funchal

Telefone: 291764506
Móvel: 969458999
Questões?
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Gostas da nossa energia?
Deixa aqui um café!