Hush-Hush

Exposição | Instalação CORpoSENSÍVEL

Exposição | Instalação CORpoSENSÍVEL
Marcações / Visitas Guiadas (Escola e Grupos) - 93 3369136
De 30 novembro 2018 a 20 março 2019
Horário de funcionamento:
5ª e 6ª feira: 10h00 às 13h00 / 15h00 às 18h00
NOTA: Nos dias de espetáculos, a galeria estará aberta, 1 hora antes do início do espetáculo.
O serviço educativo da ATEF, constitui um elemento essencial no cumprimento da missão cultural desta Associação. Destina-se à formação de públicos de todas as idades e tem na sua base uma filosofia de inclusão social e cultural - pretendendo criar relações significativas e duradouras com pessoas de todas as idades, conhecimentos e capacidades diversos, e pontes no acesso à cultura. Acredita a ATEF, contribuir desta forma, para a eliminação de barreiras intelectuais e sociais, disponibilizando ferramentas para que o público, na sua generalidade, possa interrogar e interrogar-se, estimulando o seu sentido crítico e uma atitude de aprendizagem e descoberta permanentes.
galeria.a
4ª Exposição| Instalação "CORpoSENSÍVEL"
(…) nós humanos, com todo o nosso peso, nunca deixamos de aspirar à leveza. Podemos não ter consciência disso, podemos sentir que os nossos dias são de chumbo, e que, no emaranhado de tudo o que nos cabe viver, experimentamos unicamente o contrário da leveza. Contudo, habita-nos um persistente e interminável desejo disso que a leveza significa, mesmo quando esse desejo se exprime apenas como um desencontro, um tormento ou uma sede. MENDONÇA, José Tolentino in "RETORNAR À LEVEZA", (Revista/Expresso, 24nov2018)
A exposição CORpoSENSÍVEL, recria um percurso expositivo, a partir do olhar de Paulo Sérgio BEJu, numa mostra de objetos que revelam ao espetador/fruidor uma reflexão sobre o TODO. Por entre alguns elementos do corpo, escolhidos como mais significativos (BOCA, OLHO(s), CORAÇÃO), na invocação da NATUREZA ou no apelo aos SENTIDOS, coexiste uma linguagem poética. As leituras, os livros, mesmo que não presentes, são indícios inerentes à conceção de CORpoSENSÍVEL, servem de charneiras, como: "Por exemplo a cadeira", de António Pinto Ribeiro, "A Louca da Casa" e "A Carne" de Rosa Montero, "O Silêncio na Era do Ruído" de Erling Kagge; " Irreflexões" de Yvette Kace Centeno, a poesia de Jorge Sousa Braga, entre tantos outros aqui não mencionados. Em resumo, criar algo que aproxime o fruidor, não é mais do que invocar o sentIR, a compreensão da vida - feita de tantas coisas mas, acima de tudo, feita da necessidade de criar uma ordem estética e uma ordem espiritual, uma VERDADE que intensifica a LUZ que nos move. Paulo Sérgio BEJu, nov2018

Detalhes do evento

30 Nov. 2018 00:00 – 20 Mar. 2019 00:00
Localização: Funchal, Funchal, Portugal
Lista de Eventos

Sobre Nós

O Acontece Madeira é um portal dedicado à divulgação de eventos, publicidade e comunicação na Região da Ilha da Madeira e Porto Santo.

O Acontece Madeira não se responsabiliza por alterações à programação dos eventos que não nos sejam previamente comunicados.

Visite-nos

Azinhaga do Pilar 11B
9000-690 Funchal

Telefone: 291764506
Móvel: 969458999
Questões?
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Gostas da nossa energia?
Deixa aqui um café!